sábado, 2 de junho de 2012

Popó volta a lutar depois de 5 anos longe dos Rings

Popó volta aos Rings depois de 5 anos 'foto esporteuol.com'
Depois de ser chamado de velho pelo seu agora oponente Michael Oliveira. o tetra-campeão mundial Acelino Popó Freitas volta a lutar, Michael Oliveira foi quem desafiou o agora Deputado Popó,
Popó tera de trocar o terno pelas luvas e defender o cinturão 'foto esporteuol.com'
O campeão Popó ja anunciou varias vezes sua a posentadoria mas acabou sempre voltando a atraz, Sua carreira como tetracampeão mundial terminou com uma derrota diante do norte-americano Juan Diaz.
Cinco anos mais tarde perdeu pela segunda vez em 40 combates, o baiano de 36 anos volta a subir no ringue às 00:40 H (horário de Brasília) deste domingo 03-6-2012. Seu desafiante é o jovem Michael Oliveira, 22 anos, se Popó vencer ele vai encerrar sua trajetória esportiva com um triunfo em Punta Del Este.

Com apenas 22 anos, Michael Oliveira tem um cartel de 17 vitórias em 17 combates, 12 por nocaute, e detém o cinturão latino-americano do Conselho Mundial de Boxe na categoria super-médio (76,2kg). Apesar das credenciais promissoras, o jovem treinado pelo cubano Orlando Cuellar, que também dirige o jamaicano Glen Johnson, ex-campeão mundial, ainda não enfrentou um adversário de peso na carreira.

Diante de Popó, afastado dos rings há cinco anos, Michael coloca sua forma física como um dos principais trunfos. Enquanto o ex-pugilista criado em um bairro pobre de Salvador tem origem humilde, o jovem, filho de empresários bem-sucedidos, emigrou para Miami 15 dias depois de nascer e, diante do tetracampeão mundial, tenta apagar a fama de 'filhinho de papai'.

O simples anúncio da luta diante de Popó garantiu a Michael mais visibilidade diante do público brasileiro do que seus únicos três combates realizados no País. Mas só com palavras não há vitória, Michael ‘cutucou’ o tetracampeão, dizem que ele esta velho. Independente do resultado do duelo, o saldo pode ser considerado positivo para o jovem lutador na medida em que ele entrará para a história como último adversário da carreira do tetracampeão mundial

Parte do texto acima é um resumo do texto do sait 'vejaabril.com'

0 comentários:

Deixe seu Comentário...