Junior cigano Brasileiro de mão pesada Nocauteia Frank mir |
Junior Cigano, Em sua primeira defesa de título não decepciona e também não dá chances a ex-campeão Frank Mir, Junior Cigano deixou claro seu objetivo: mantê-lo por bastante tempo em pé por saber que seu oponente é forte no chão. A luta foi na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, o campeão da categoria mais pesada da organização demonstrou que, no que depender de sua dedicação, este objetivo parece bastante atingível. Esbanjando técnica, Cigano nocauteou o ex-campeão Frank Mir no segundo round da luta principal do UFC 146 que, marcado por um card principal formado apenas por pesos pesados, não viu nenhuma de suas cinco batalhas finais chegar ao terceiro round. Como esperado, Frank Mir tentou imediatamente levar o embate no chão sua especialidade. Como é especialista em jiu-jitsu, o americano tentou uma queda - prontamente defendida por Cigano , partindo logo em seguida em busca de sua perna.
O brasileiro, contudo, conseguiu escapar, retomando a batalha em pé. Cigano trabalhava os golpes contra o corpo, encaixando sequências breves e se afastando em seguida, evitando encurtar a distância. Com muita movimentação, Cigano estudava cada golpe, encontrando a distância do adversário e circulando pelo octógono. No fim do round, Cigano chegou a balançar Mir com uma boa sequência de socos, mas o gongo soou antes que o americano caísse. Cigano entrou para o segundo round mais agressivo, mantendo a estratégia de movimentação e sequências curtas de mão. Mir utilizava-se de chutes baixos, que não pareciam incomodar particularmente o campeão. Mir ainda tentou atrair o adversário para o chão, mas Cigano não cedeu.
Foi um direto em cheio que iniciou o fim de Mir, que caiu logo em seguida. Junior partiu para cima, acertando uma sequência de golpes. Mir ainda esboçou uma tentativa de pegar o braço do adversário mas, muito abalado, não teve condições de continuar, e o árbitro interrompeu o embate.
Na mesma notite de sabado teve mais lutas confira os resultados:
- Darren Elkins derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos jurados
- Jamie Varner derrotou Edson Barboza por nocaute técnico aos 3m23s do R1 C.B.
- Dollaway derrotou Jason "Mayhem" Miller por decisão unânime dos jurados Dan
- Hardy derrotou Duane Ludwig por nocaute aos 3m51s do R1
- Paul Sass derrotou Jacob Volkmann por finalização (triângulo) a 1m54s do R1
- Glover Teixeira derrotou Kyle Kingsbury por finalização (katagatame) a 1m53s do R1
- Mike Brown derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados
texto: resumo do texto do site oficial do UFC.
veja como foi a vitória de Cigano
veja como foi a vitória de Cigano
0 comentários:
Deixe seu Comentário...